Seniores Masculinos em Barcelos

Depois de três vitórias consecutivas a nossa equipa foi a Barcelos defrontar o actual primeiro classificado da CNB1 (ex-aequo com a EBP) decidido a bater o pé novamente à forte equipa da casa. As coisas não correram tão bem como antes, mas, como se vê pelo relato que se transcreve a seguir, as equipas adversárias passaram a ter muito respeitinho pelo Olivais. Haverá muitas muais oportunidades para mostrar que devem ter mesmo respeitinho!

Transcrevemos, com a devida vénia, o relato do jogo feito pela equipa de Barcelos, transcrito da sua página oficial:



Seniores Masculinos vencem em casa o Olivais de Coimbra

O BC Barcelos obteve mais uma vitória no último jogo realizado no Pavilhão da Escola Secundária de Barcelos, no passado Sábado pelas 16.30h. O adversário, Olivais de Coimbra, encontrava-se na 5ª posição da classificação e vinha moralizado devido a três resultados positivos em outras tantas jornadas (vitórias sobre CD Póvoa, UTAD e Porto “B”).


Uma entrada no jogo muito forte do BC Barcelos fez perceber a quem se deslocou ao pavilhão que a equipa da casa não ia facilitar e que tudo iria fazer para decidir este encontro rapidamente. Com o marcador a seu favor por 9/6 a meio do primeiro período e 21/14 no seu final, o BC Barcelos manietou a equipa de Olivais não permitindo que o forte jogo exterior dos visitantes tivesse a habitual eficácia. O segundo período foi uma cópia de primeiro com uma ascendência crescente dos da casa que venciam aos quinze minutos de jogo por 31/21 e por 40/26 ao intervalo.


O terceiro período começou com uma tentativa de reacção por parte do Olivais que surgiu com um sistema defensivo zonal procurando surpreender o BC Barcelos. A equipa da casa manteve a sua prestação defensiva e não deu quaisquer hipóteses de reacção aos de Coimbra sentenciando o jogo a meio deste período (51/31). Ainda antes do final dos trinta minutos de jogo nova investida do BC Barcelos desequilibrando mais o marcador a seu favor (63/38).


O quarto período serviu para dar minutos de qualidade a jovens atletas provenientes da formação do clube de Barcelos que começam já a mostrar “serviço” pela equipa sénior. No final do jogo vitória justa para o BC Barcelos por 72/54.