Pensar a organização do Olivais



Decorreu ontem, dia 14 de Dezembro, a primeira tertúlia olivanense deste ano desportivo, subordinada ao tema "Basquetebol: Organização e Desenvolvimento". Durante cerca de 3 horas, Luís Santarino, treinador da equipa de seniores masculinos do Olivais, colocou os presentes a pensar sobre a estrutura organizativa e de desenvolvimento de um clube desportivo de impacto nacional como é o nosso. Gerir 17 equipas de basquetebol de todos os escalões não é nada fácil. A sessão foi moderada pelo Director de Comunicação do Olivais, José Soares, e presidida pela Vice-presidente, Ana Isabel Rosendo; o presidente Carlos Ângelo, ausente no início da sessão por razões profissiionais, chegou ainda a tempo de assistir à maior parte da sessão.

O quadro seguinte foi o que surgiu da interacção dinâmica entre o palestrante e os presentes e está aqui como sugestão de reflexão para os actuais e futuros corpos gerentes do Olivais e para todos os sócios e simpatizantes do Olivais.


Claro que o que o quadro contém não é para ser entendido como concordãncia ou discordância de cada item particular, mas sim como quadro global da discussão que é preciso ter hoje e sempre sobre a estrutura e o modo de funcionamento do nosso clube.