A importância do Minibasquete


Na página da FPB pode ler-se:

" Destaque para o escalão de SUB 14
AB PORTO continua a "CRESCER"

Inscreveram-se para disputar o Campeonato Distrital do escalão 29 equipas masculinas e 17 femininas: Nunca uma prova distrital contou com tão elevado número de equipas inscritas, sendo este o reflexo evidente duma aposta sustentada no MINIBASQUETE, realizada nos últimos anos. "

Mais um facto que mostra a importância da aposta de todos no Minibasquete; no distrito de Coimbra temos de reconhecer que nos últimos anos o investimento aumentou e temos aí cinco grande clubes a trabalhar em força no Minibasquete, os mesmos cinco clubes que estão representados no Comité Distrital de Minibasquete. E os reflexos nos escalões sub14 e sub16 são visiveis, havendo muitos clubes com equipas B (e até pontualmente equipas C) nesses escalões. Haja apoio das autarquias e do Ministério da Educação/DREC e a situação do Minibasquete melhorará ainda mais e os níveis sub14 e sub16 certamente virão a colher mais frutos desse investimento.

Mas a verdade é que muitos outros locais do distrito de Coimbra ainda não têm as condições das cidades de Coimbra e Figueira da Foz. Com os dados disponíveis em Maio de 2007, o número de atletas de Minibasquete inscritos no distrito de Coimbra, por localidades e arredores, era:

Coimbra: 162
Figueira da Foz: 97
Cantanhede: 77
Montemor: 22
S. Paio de Gramaços: 20
Lousã: 5
Poiares: 5

Muito há ainda por fazer.