I Taça Vitor Hugo

A Federação Portuguesa de Basquetebol decidiu criar a partir deste ano uma nova competição de início de época para as basquetebolistas da Liga Feminina. Trata-se da I Taça Vitor Hugo, disputada em duas fases, a Fase de Apuramento e a Fase Final (Final Four). A Fase de Apuramento é disputada em três grupos; para a Fase Final são apurados os vencedores dos três grupos mais a equipa melhor segunda classificada.
A Fase de Apuramento é disputada nos dias 12, 13 e 14 de Outubro e a Fase Final nos dias 20 e 21 de Outubro. Em suma, uma prova para satisfazer a curiosidade dos adeptos das equipas sobre a nova face da sua equipa e para "aquecimento" das equipas da Liga Feminina. Esperemos que possa também servir para propaganda do basquetebol.

A equipa do Olivais/Freitas&Sobral está colocada no grupo B da Fase de Apuramento e vai jogar contra as equipas do Esgueira/OLI, Gesfunny/Vagos e União da Madeira. Os jogos do grupo B vão competir no Pavilhão do Esgueira (local obtido por sorteio). O calendário dos jogos é o seguinte


Quem foi Vitor Hugo? É sempre bom saber. Veja nesta página.