boas notícias

Parece que o Campo de Sta Cruz (Junto ao Jardim da Sereia) vai estar finalmente pronto dentro de um ano. O atraso das obras e a degradação das instalações vai finalmente ficar para trás, segundo noticiaram os jornais:

"CAMPO DE SANTA CRUZ
Obra concluída em menos de um ano
O próximo dia 30 de Outubro marca a abertura do concurso público para a conclusão da 2.ª fase do Campo de Santa Cruz, cujas obras pararam em Julho de 2003.

Desde 1 de Julho de 2003 que nada acontece no Campo de Santa Cruz.

(...) a Academia decidiu avançar, juntamente com a Reitoria da Universidade de Coimbra, para a abertura de um concurso público para a conclusão das obras, apresentado ontem à comunicação social.
(...) Até ao momento, e feito o saldo da 1.ª fase das obras, o Santa Cruz conta já com uma zona de balneários, uma sala polivalente, um apartamento superior no edifício central e ainda com novo enquadramento exterior. Na 2.ª etapa do projecto, avançar-se-á para a conclusão do relvado sintético, o campo central a ser utilizado pela maioria das secções desportivas da Academia. Presente na cerimónia, o Reitor Seabra Santos falou do “momento de alegria, num espaço que irá devolver à cidade e à Academia algo muito importante”."
(As Beiras)

"
Mítico Campo de Santa Cruz estará pronto já em 2008
Dois anos depois de terminada a primeira fase da recuperação do Campo de Santa Cruz - o mais emblemático recinto de jogos da cidade e da academia de Coimbra - e já com os equipamentos a entrarem em degradação e a serem alvo de actos de vandalismo, nomeadamente com janelas partidas, a Associação Académica (AAC) e a Universidade de Coimbra decidiram assegurar a segunda fase da empreitada. Em 2008 já as bolas deverão rolar nos campos sintéticos que serão criados sem o apoio financeiro do Governo.
O concurso público agora lançado pela AAC prevê a colocação de piso sintético no campo principal e num secundário, bem como no polidesportivo, de forma a recuperar a prática de futebol, de 11 e de 7, bem como de râguebi.
A obra ascende a 420 mil euros, suportados por verba própria da AAC e comparticipados, em 150 mil euros, pela Universidade.
(...) "Em um ano, talvez um pouco menos, prevemos ter o campo de Santa Cruz devolvido novamente à academia e à comunidade", sublinhou Seabra Santos. (...) A primeira fase da recuperação do campo custou cerca de 820 mil euros, dos quais 550 foram comparticipados pela UC.
"
(Jornal de Notícias)

Espera-se que com a conclusão desta obra, a pressão que existe sobre os diferentes recintos desportivos da cidade (na prática a rebentar pelas costuras) fique um pouco aliviada e, em particular, o Olivais consiga encontrar espaços para as suas 17 equipas poderem treinar em boas condições.