Patrícia Jesus no estágio da selecção sénior feminina

Segundo informação contida na página da Federação Portuguesa de Basquetebol, iniciou-se o 2º estágio de Agosto, integrado no plano de preparação de Portugal, tendo em vista a 2ª volta do Campeonato da Europa - divisão B. Neste estágio vão ser realizados 4 encontros com a Selecção do Chile, a estagiar na Europa, jogos esses que serão disputados em Évora, nos dias 10, 11, 13 e 14, pelas 20h15, com os quais se encerrará o 2º estágio de Agosto da selecção, que voltará ao trabalho, desta vez em Oliveira do Hospital a partir do dia 17 deste mês. A selecção portuguesa é treinada por Carlos Portugal e o treinador adjunto é Agostinho Pinto.

Saliente-se que o Campeonato da Europa começará a 1 de Setembro com a Selecção Nacional a deslocar-se ao Luxemburgo, seguindo-se no dia 5, em Oliveira do Hospital, o encontro com a Bósnia, para de seguida viajar até à Estónia no dia 12 e terminando o campeonato com o Portugal x Inglaterra a disputar no dia 15, em Évora. Os play-off finais terão lugar a 22 e 26 de Setembro.

A olivanense Patrícia "Biggy" Jesus foi convocada para este estágio. Acabada de chegar do Campeonato da Europa de sub-20 feminino (Divisão B) que decorreu na Lituânia e onde Portugal obteve um brilhante 4º lugar, esta miúda não tem férias! Mas, como ela disse em entrevista à página oficial do Olivais:

"Poder jogar na Selecção Nacional é um ponto que qualquer jogador sonha alcançar e é com muito orgulho que o faço. Confesso que exige muito de mim enquanto atleta, com treinos bi-diários e bem mais puxados, mas a recompensa que daí advém vale o sacrifício. Os campeonatos europeus são aliciantes. Contactamos com outras culturas e, consequentemente, outras formas de jogar. Cada jogo é um desafio, fruto de um conjunto de factores como sejam o maior contacto físico existente e a maior intensidade defensiva e ofensiva por parte das outras selecções. A experiência ganha é muita, o que é óptimo para mim, pois sendo o meu primeiro ano de sénior já não me é tão estranha a diferença competitiva entre a formação e a Liga."

Boa sorte Patrícia! Boa sorte Portugal!