Notícias dos Europeus de sub16 femininos (Dia 4/8)

Portugal não foi feliz no seu jogo de hoje contra a Irlanda. Entrámos bem no jogo e a 3:22 do fim do 1º período estávamos a ganhar por 13-10; infelizmente a parte final do 1º período não correu tão bem e terminámos este período a perder por 15-18. No início do 2º período empatámos com um triplo de Maria Correia, a melhor marcadora portuguesa neste campeonato, com uma média de 18,5 pontos por jogo, mas que neste jogo apenas marcou 8 pontos. O segundo período manteve-se muito equilibrado, com pequenas vantagens para uma e outra equipa, mas Portugal terminou melhor e chegámos ao intervalo a vencer por 34-31. O terceiro período continuou a ser de bastante equilíbrio com uma ligeira vantagem para Portugal e foi sem surpresa que no fim do terceiro período Portugal ganhava por 51-46. O 4º período iniciou-se com as mesmas características e a 2:33 do fim do jogo verificava-se um empate a 60 pontos. Os últimos 2 minutos não correram bem para Portugal que falhou 4 lançamentos de campo e 2 lances livres. A Irlanda falhou apenas 1 lançamento e um lance livre...
A atleta olivanense Maria João Andrade actuou em bom plano, tendo jogado 24 minutos. Marcou 12 pontos (a segunda melhor marcadora da equipa portuguesa e o seu máximo neste campeonato), ganhou 8 ressaltos, 6 defensivos e 2 ofensivos (a segunda melhor marca da equipa portuguesa), fez um "abafo" e cometeu 5 faltas pessoais (saiu a 6:15 do final).
Portugal realiza o seu último jogo deste campeonato, dia 5 de Agosto, contra a Roménia, para disputa do 11º e 12º lugares (pelas 10h, hora local).
Boa sorte Maria João! Força Portugal!