Olivais-Montemor (Iniciados Masc. C) 46-41


No passado domingo, pelas 9h 30m assistiu-se no Pav. Eng. Augusto Correia a uma das mais emocionantes partidas de basquetebol que eu já presenciei. Após estar a perder por 18 pontos ao intervalo, a equipa de iniciados C do Olivais conseguiu iniciar de forma segura e decidida uma recuperação que a levou a ganhar o jogo por 5 pontos, o que deixou a assistência madrugadora verdadeiramente ao rubro e deu certamente um alento à continuação de um trabalho que, ao segundo jogo, levou já os Iniciados C a este feito.

O treinador Cortez Vaz, auxiliado pelos seus adjuntos, Luís Calheiros e Elisa Silva, soube orientar os seus atletas para se irem progressivamente habituando ao jogo das "torres" do Montemor e irem percebendo como poderiam, com um jogo inteligente e rápido, contrariar a superioridade em altura (e, convém reconhecê-lo, uma razoável capacidade para jogar basquete); foi interessante ver como jogadores muito jovens souberem resistir psicologicamente a uma desvantagem de 18 pontos e perceber as inúmeras explicações do seu treinador (que não se coibiu de exemplificar ele próprio o que esperava dos seus jogadores).

Parabéns a todos os jogadores e equipa técnica e as maiores felicidades para os próximos jogos.

Não há dúvida que este resultado espelha o excelente trabalho realizado a nível de minis. Só se espera que esse trabalho não seja desperdiçado nos próximos anos...